quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pastel de forno



Aproveitando as férias preparei hoje uns pasteizinhos de forno.  A massa é uma delíciaaaaaa!

Pastel de forno

2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite sem o soro
2 ovos inteiros
1 colher (de chá) de sal
1 colher (de sopa) de fermento em pó
4 xícaras de farinha de trigo

&&

1 gema para pincelar/Azeite

&&

Misture todos os ingredientes. Fiz esta etapa no processador, mas pode misturar à mão mesmo.  
Depois amasse bem.
Espere 30 minutos para abrir a massa.
Com um rolo abra a massa.
Use um copo ou cortador.
Coloque o recheio e aperte bem as bordas.






Bata 1 gema com azeite (um fiozinho, bem pouquinho mesmo) e pincele os pastéis.


Coloque os pastéis em forma untada e asse em forno preaquecido à 180°C por mais ou menos 40 minutos.



Recheio de frango:

1 kg de peito de frango
Cozinhe o peito de frango somente em água e desfie.

1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
Azeite a gosto
2 tomates sem semente picados
Salsa picada a gosto
1 cubo de caldo de galinha
1/2 xícara de molho de tomate
1 colher (de sopa) de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de água

Refogue a cebola e o alho no azeite.
Junte o caldo de galinha, o tomate, o molho de tomate, a salsa e o peito de frango desfiado. Deixe cozinhar. Acrescente o amido de milho dissolvido em água e cozinhe mais um pouco. 
Deixe esfriar para usar.

A massa é muito boa!!!

Beijocas pessoal e até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa Patrícia fiquei com água na boca. O visual está lindo !
    Esta receita é a melhor, o creme de leite dá uma leveza na massa.
    Hoje estou vizitando alguns blogs e papiando...
    Ultimamente tenho feito uma receita super interessante e saborosa.
    1 pote de iogurte natural, 1 tablete de 200g de manteiga com sal, 1 pitada de sal e farinha de trigo até soltar das mãos. Trabalhar com tudo gelado mesmo.
    Esperimente, só ! Eu gosto muito !
    Fique com Deus e tudo de bom pra ti. Beijoquinhas
    Carminda
    http://pilotandofogaoeforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer...
    LINDASsssssssssssss as tábuas de frios.
    Sou apaixonada por elas... rsrsrsrsrsrsssss
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia
    Fui na sua página no facbook, mas não consegui deixar um comentário.
    Estou seguindo como Maria Vasconcelos ( Abelhinha) este é meu codinome no facebook. Obrigada pelas lindas palavras lá no sorteio. Vou te colocar lá na listagem dos blogs que visito, assim facilita na hora de vir aqui. Seus filhotinhos são lindos, tenho apenas um que já é um rapaz de 23 anos. Beijinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. P.S. Já tenho vc na minha listagem a um tempão... rsrsrsrsrs
    Que bom !
    BJS

    ResponderExcluir