terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bolo coca-cola


Olá pessoal!
Este foi o bolo do aniversário do meu pai, ontem.
Fez muito sucesso!
O bolo é montado numa garrafa de coca-cola cortada ao meio (dou um corte com uma tesoura e a parte mais durinha, fundo e gargalo, corto com uma serrinha) e bem lavada.  O rótulo é bem lavado também e reservado para o final.

Bolo coca-cola
500 gr de chocolate meio amargo
Derreta o chocolate em banho-maria no microondas em potência 50% por 1 minuto.  Depois desse tempo, mexa bem e coloque mais 30 segundos (também em potência 50%) e mexa mais uma vez até que o chocolate esteja todo derretido.  Passe então uma camada de chocolate em toda garrafa (algumas pessoas preparam apenas uma metade da garrafa, mas eu preferi fazer os dois lados) e coloque sobre uma folha de papel manteiga.  Leve a geladeira por poucos minutos até endurecer o chocolate.  Repita este processo por mais 2 vezes.  No final verifique se o chocolate da forma rachou em algum lugar.  O meu rachou e bastou passar um pouco de chocolate sobre o rachado e levar a geladeira novamente.


Bolo de chocolate
Bata no liquidificador 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 xícara de açúcar, 1 colher (de sopa) de essência de baunilha e 1 pitada de sal.  Coloque a mistura numa bacia e acrescente 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de chocolate em pó e 1 colher (de sopa) de fermento.  Mexa delicadamente e leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno preaquecido a 200°C por mais ou menos 35 minutos.
Montagem: 
Chantilly:  500 ml de creme de leite fresco gelado batido com 3 colheres (de sopa) de açúcar
1 caixa de morangos lavados e picados

Passe uma camada de chantilly dentro da forma de chocolate.


Sobre o chantilly coloque uma camada de bolo em pedaços.


Molhe o bolo com refrigerante e coloque uma camada de chantilly misturado com morangos picados.


Cubra o recheio com mais bolo em pedaços e regue novamente com refrigerante.


Leve a geladeira por uns 30 minutos antes de desenformar.
Com muito cuidado desenforme e coloque o rótulo e a tampinha, que também foi cortada ao meio com uma serrinha e bem lavada.





Beijocas pessoal e até a próxima!