sábado, 4 de maio de 2013

Bolo de pinhão

Olá pessoal!!
Boa noite!!!!
Esta semana vi a postagem da colega Sileni, do blog VIVENDO E APRENDENDO, que viu a postagem da colega Rachel, do blog Na Biroskinha, de um bolo de pinhão e como meu irmão trouxe uma boa quantidade de pinhão, fui preparar o bolo, afinal, as fotos estavam tão convidativas...  Nossa!!!  Que surpresa!!!!  O bolo é bom demais!!!!  É super fofinho e com gostinho de quero mais...  Recomendado!!!!!!!



Bolo de pinhão

2 xícaras (chá) de pinhão cozido e triturado
1/2 xícara (chá) de chá de óleo
1 xícara (chá) de leite
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó

Cozinhe os pinhões, descasque e triture no liquidificador a quantidade para 2 xícaras.
Acrescente os ovos, o leite, o óleo e o açúcar. Bata muito bem, retire do liquidificador e passe para uma tigela.
Peneire o trigo com o fermento e a canela e acrescente à mistura , mexendo delicadamente.
Untar e enfarinhar uma forma e assar a temperatura de 180º C por mais ou menos 30 minutos.

Obs:  Eu piquei o pinhão e não o bati no liquidificador.
Bati no liquidificador apenas ovos, óleo, açúcar e leite.
Coloquei o pinhão picadinho numa tigela e peneirei o trigo, fermento e canela.
Depois misturei a mistura do liquidificador e mexi delicadamente.


As meninas dão a a dica de cobrir o bolo com uma caldinha, mas preferi deixar o bolo puro.
Saboroso demais!!!!!

Meninas, obrigada pela dica!!!!

Beijocas pessoal e até a próxima!!


8 comentários:

  1. Nossa!!! Bolo de Pinhão deve ser DELICIOSO!!! ADOREI!!!
    Patrícia, você preencheu o formulário para inscrição do sorteio no meu blog? Eu só encontrei a inscrição da Patricia Nagase que não é você.
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Paty querida, adoro bolo de pinhão já tinha visto essa receita nas meninas, deve ficar uma delicia, preciso fazer. Ficou lindo seu bolo. Paty obrigada pelo carinho, desejo a todas as mamães da sua familia e a vc embora não seja mãe como disse, sabe dar valor às mães e é uma mãezona para seus sobrinhos, disso tenho certeza. Feliz dia das mães e que vcs tenham um lindo domingo. Menina mais um sobrinho????? E eu não tenho nenhum....quer me dar um? hehehe. Bjos amiga, beijinhos especiais nessa garotada

    ResponderExcluir
  3. nOSSA PARECE DELICIOSO, FUI PARA CAMPOS DO JORDAO ESSES DIAS E LA TINHA E NAO EXPERIMENTEI DEU VONTADE AGORA, VOU FAZER TROUXE ALGUNS PINHOES.OBRIG. PELA DICA.BJ

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!

    Tudo bem?
    Adorei este bolo, está maravilhoso.
    Para mim, só mais um café, para completar.

    Gostei mesmo. Adoro pinhão.

    Um abraço, Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabio.
      E da próxima vez não esquecerei o café... kk

      Abraço,
      Patrícia

      Excluir
  5. faço essa receita para vender ,vendo bem coloco um pouco de canela e cravo muuido

    ResponderExcluir
  6. que delicia...
    https://minhacozinhafit.com.br/bolo-de-pinhao-de-liquidificador-super-proteico/

    ResponderExcluir