domingo, 26 de agosto de 2012

Pão de soro


Olá pessoal!!
Boa noite!!
Então, preparei um pão com o soro do leite que talhou aqui em casa (Aqui).
É um pão macio e de sabor marcante.
É provar e aprovar!!

Pão de soro

3 xícaras e meia de soro de leite
2 ovos
1 xícara de óleo
50 gr de fermento biológico (de padaria)
2 colheres (de chá) de sal
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 kg de farinha de trigo

Bata no liquidificador o soro de leite, os ovos, o óleo, o fermento, o sal e o açúcar.
Coloque a mistura numa tigela, acrescente o trigo e mexa (a massa ficará mole mesmo).
Unte e enfarinhe formas de pão (usei 3).
Deixe crescer por 30 minutos.
Asse em forno preaquecido à 200° C por 35 minutos ou até corar.








Nestes, em uma parte da massa acrescentei frutas cristalizadas, passas e gotas de chocolate.  Ótimos!




Bom demais!!!!

Beijocas pessoal e até a próxima!!!

Prece pelo doente

Meu Deus, Vossa sabedoria é infinita e só Vós podeis saber o real motivo da doença que aflige meu tio Benjamim. Eu como humilde servo que sou prostro-me a Vossos pés e Vos imploro por este vosso filho.

Peço a Vós ó Pai Eterno, se for possível a cura de meu tio Benjamim, mas ó Pai se esta cura não for possível, sendo esta doença benéfica para o seu espírito, ou seja, necessária para a sua evolução, então vos imploro que lhe dê força moral e amparo dos bons amigos espirituais para que possa sair vitorioso deste resgate ou prova.

Que Assim Seja.

(Oração Espírita)

Que seja feita a Sua e somente a Sua vontade.

Depois de 2 anos muito felizes ao lado da família meu tio partiu.   

7 comentários:

  1. Paty querida que lindos esses pães, ficaram bem fofões e como rendem né? Gostei muito da receita, deve ser uma delicia. Espero que seu tio esteja melhor amiga. Beijinhos nos pequeninos e em vc. ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 340.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Patricia uma das coisas que mas amo fazer na cozinha são pães, e quanto você fez, o soro é riquíssimo em proteína e muitos não usam.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia, vim conhecer teu blog e fiquei encantada.

    Parabéns , as tábuas são lindas, não me deu nem vontade de ir embora kkkkk

    Eu volto....

    Bjssssssssssss e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia, vim agradecer pela visitinha e pelo carinho no meu blog,foi muito bom te encontrar lá.

    Bjsssssss e eu volto mesmo ...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Cheguei aqui ao procurar o que fazer com o leite que talhou...

    "Fermento biológico de padaria" é aquele fresco, que deve ser mantido sob refrigeração, ou é o seco?

    Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!!!
      Sim, o fermento biológico de padaria que postei na receita é exatamente aquele fresco, que deve ser mantido sob refrigeração.
      Eu sempre compro numa padaria aqui perto de casa (só compro ali) e sempre peço (a quantidade que quero) de fermento fresco.
      Um abraço e obrigada pela visita!!

      Excluir