domingo, 1 de maio de 2011

Pizza no palito


Olá pessoal!!!
Boa noite!!!

Hoje acordei querendo preparar um salgadinho, mas não sabia muito bem o que fazer...  aí fui remexer minhas revistas de receitas e encontrei PIZZA NO PALITO. 
Achei muito interessante e resolvi colocar "a mão na massa".  APROVADA!!!!

PIZZA NO PALITO

Massa:
50 gr de fermento biológico
1 colher de sobremesa de sal
1 pitada de açúcar
1/2 x de óleo
1 x de água morna
400 gr de farinha de trigo (mais ou menos)

Misture o fermento, o sal e o açúcar até virar um líquido.  Acrescente o óleo, a água morna e misture.  Coloque a farinha de trigo até desgrudar das mãos.  Sove muito bem a massa.
Faça bolinhas e deixe descansar sobre uma superfície enfarinhada por 1 hora.

Recheio: 
200 gr de mussarela fatiada
200 gr de presunto fatiado
2 tomates fatiados
1/2 pimentão em tirinhas
Sal e azeite para temperar o tomate e o pimentão
1 ovo batido
Orégano para polvilhar
Queijo ralado para polvilhar

Abra cada bolinha com o rolo.  Recheie com mussarela, presunto, tomate e pimentão.  Salpique orégano e enrole como se fosse um rocambole.  Espete num palito de churrasco (cortei o palito ao meio).  Espalhe numa forma, pincele ovo e polvilhe queijo e orégano.  Leve ao forno preaquecido 200º C por 30 minutos.

(Eu coloquei os salgadinhos em forma untada e polvilhada levemente).

FEZ SUCESSO!!!

Beijocas pessoal e ótima semana para todos!!

10 comentários:

  1. Paty querida já estava com saudades de vc e dos quitutes e encontro essa delicia. Amo pizza e adorei essa versão no palito. Mas a gente coloca os palitos lado a lado na assadeira? Pode? enfim adorei essa idéia, super diferente...uma linda semana pra vc, bjos dê um beijo meu ao Bernerdo e a Pâmela....

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Josy, eu coloquei 1 para cima e outro para baixo, até o final.
    Bjs querida!

    Jessica, fica muito bom mesmo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que ideia diferente, ja tinha ouvido falar dessas pizzas no palito, mas nunca comi, ja estou levando a receita comigo e vou fazer com certeza!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  5. Andreia, faça sim. Além de muito fácil é muito saborosa. A massa então...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Sensacional!
    passei pra te convidar a participar dos sorteios dos meus blogs www.viviass.blogspot.com
    e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que idéia genial!
    Deve ficar ótimo para servir em festinhas...
    Amei.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Paty minha querida amiga, vim pra desejar a vc e toda sua familia um Feliz dia das Mães e um ótimo final de semana...beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou aqui, babando no meu teclado, por que seu blog é uma perdição, rsrsrs fui do começo até metade e parei, senão corria o risco de engordar só de olhar, rsrsrsr

    Lindo, lindo, lindo... e que suas mão sejam cada dia mais abençoadas, amei aquele sorvete do post abaixo, perigas muito eu fazer, srrsr

    bjus 1000

    ResponderExcluir
  10. Hmmm que delícia de blog, adorei tuas receitas! Bjão

    ResponderExcluir